Topo

Mano Menezes elogia atuação de Dedé contra o Patrocinense

19/03/2018 17h50

Dedé completou três jogos consecutivos como titular na equipe do Cruzeiro, neste domingo. Depois de ficar nove meses parado se recuperando de uma lesão no joelho esquerdo, o zagueiro retornou aos gramados no início de março. O defensor não fazia três jogos completos seguidos desde 2016, quando chegou a uma série de quatro partidas consecutivas, em fevereiro daquele ano.

Escalado no sábado, na partida contra o Patrocinense, pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, Dedé se movimentou bem. No segundo tempo, o atleta sentiu cãibra mas continuou entre os titulares. Mano Menezes falou sobre a entrega do zagueiro durante o duelo.

- Sentiu cãibra porque estava empolgado, foi muitas vezes à frente, saltou bastante. Embora o Patrocinense não tenha tido volume na última etapa, o centroavante deles incomodou na disputa pela bola. Para um jogador que ainda está na recuperação do ritmo, vai desgastando - comentou o técnico da Raposa.

O Cruzeiro volta a campo na quarta-feira, para o duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo será às 21h45, na quarta-feira, no Municipal Juiz de Fora.