Topo

Corinthians volta a repetir erros e passa a precisar de reação inédita

19/03/2018 06h15

O Corinthians não começou bem as quartas de final do Campeonato Paulista. Além do resultado negativa (derrota de 3 a 2 para o Bragantino), a equipe voltou a cometer falhas que têm se repetido nesta temporada, algo preocupante para o técnico Fábio Carille.

Dois gols do Bragantino tiveram origem em jogadas de bola parada. Um problema, já que situações assim foram ensaiadas à exaustão por Carille na véspera da partida, em treino no CT Joaquim Grava., O técnico, como disse na entrevista coletiva após o jogo, sabia que essa era uma das especialidades da equipe de Marcelo Veiga. Ainda assim, sua equipe não conseguiu conter, e ele falou em falta de concentração, outro problema constante nesta temporada.

A falta de concentração contra clubes de menor expressão é outro fator preocupante para Carille desde o início da temporada e há tempos o técnico diz que trabalha para evitar situação. No entanto, os próprios jogadores admitiram após o jogo deste domingo que a equipe abusou dos vacilos, tendo cochilado em alguns momentos.

Os erros custaram caro e geraram uma situação inédita para o Corinthians. Essa foi a primeira derrota de Carille em mata-mata desde que assumiu o clube no início do ano passado. Ou seja, será a primeira vez que o Timão irá para a volta da eliminatório tendo de sair de uma situação adversa como essa. Para chegar à semifinal, a equipe precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se vencer por um, a decisão será nos pênaltis.

Para conseguir êxito e seguir na luta pelo bicampeonato, Carille volta a preparar o time nesta segunda-feira pela manhã. Ele poderá mexer na equipe, além da alteração forçada pela ida de Fagner à Seleção Brasileira - entra Mantuan. Os jovens Mateus Vital e Pedrinho têm chances de aparecer no time, como acenou o comandante após a derrota.