Topo

Chiellini se machuca, é baixa da Itália e pode perder jogo diante do Real

19/03/2018 10h31

A Juventus comunicou nesta terça-feira que o zagueiro Giorgio Chiellini está lesionado e desfalcará a seleção da Itália nos amistosos do final deste mês, contra Argentina e Inglaterra. O defensor sofreu uma lesão muscular no flexor da perna e precisou ser substituído na reta final do último jogo da Velha Senhora, o empate sem gols com o Spal, fora de casa, no sábado, pelo Calcio.

O treinador da seleção italiana (interino), Luigi Di Baggio, já convocou Angelo Ogbonna, do West Ham para substituir o zagueiro de 33 anos. A Itália joga nos dias 23 e 27/3.

Agora, a expectativa do torcedor alvinegro é se o jogador terá condições de atuar contra o Real Madrid, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, nos dias 3 e 11/4. A primeira partida será na casa da Juventus. Novos exames diagnosticarão o grau da lesão de Chiellini.

Se realmente ficar fora, o zagueiro aumentará a lista de baixas dos Bianconeros. Dois nomes estão fora: Pjanic e Benatia, que receberam o terceiro cartão amarelo. Há ainda mais três jogadores no Departamento Médico, que são dúvidas: Cuadrado, Höwedes e Bernardeschi.