Topo

Atrás de virada, Timão tem quatro rivais possíveis nas semifinais

19/03/2018 17h22

O Corinthians saiu atrás na disputa por uma vaga nas semifinais do Paulistão e precisará derrotar o Bragantino na Arena por dois ou mais gols de diferença para passar diretamente - vitória por um gol levará a definição para os pênaltis. O jogo será quinta-feira, às 20h. Caso avance, o rival de quatro rivais possíveis na fase seguinte: Santos, São Paulo, São Caetano ou Botafogo.

Não há possibilidade de Dérbi nas semifinais porque Palmeiras e Corinthians terão as duas melhores campanhas. O Novorizontino também está descartado porque será o segundo colocado caso consiga uma improvável classificação diante do Palmeiras, ficando apenas atrás do Timão na classificação geral. De acordo com o regulamento, o chaveamento é definido pela pontuação somada da primeira fase com a conquistada nas quartas: 1º x 4º e 2º x 3º.

Veja os possíveis cruzamentos:

Corinthians x Santos

Se os rivais alvinegros avançarem, a chance de se encontrarem nas semifinais é grande. Para isso não acontecer, o Novorizontino precisa de uma improvável virada sobre o Palmeiras ou o Peixe passar apenas nos pênaltis pelo Bota-SP e o duelo entre São Paulo e São Caetano, no Morumbi, ter um classificado no tempo normal.

(na primeira fase: Santos 1 x 1 Corinthians)

Corinthians x São Paulo

Majestoso irá acontecer na semifinal se a vaga corintiana vier combinada com classificação do Santos nos pênaltis. Há outro cenário bastante improvável, caso o Novorizontino elimine o Palmeiras e o Santos derrote o Bota no tempo normal.

(na primeira fase: Corinthians 2x1 São Paulo)

Corinthians x São Caetano

O Timão pegará o Azulão caso o time do ABC volte a vencer o São Paulo, desta vez no Morumbi, e o Peixe passe nos pênaltis ou seja eliminado pelo Botafogo. Outra hipótese, remota, é o Novorizontino eliminar o Palmeiras e o Santos passar pelo time de Ribeirão no tempo normal.

(na primeira fase: São Caetano 0 x 4 Corinthians)

Corinthians x Botafogo

Para que o rival seja o time de Ribeirão, é preciso que o Bota derrote o Santos no tempo normal e o São Caetano passe pelo São Paulo nos pênaltis. A outra hipótese, remota, envolve a eliminação do Palmeiras para a Novorizontino e o Bota passando nos pênaltis.

(na primeira fase: Botafogo 0 x 2 Corinthians)

Resultados de ida (veja a tabela completa)

Sábado - São Caetano 1x0 São Paulo

Sábado - Novorizontino 0x3 Palmeiras

Domingo - Bragantino 3x2 Corinthians

Domingo - Botafogo 0x0 Santos