Vitor Bueno explica jogo apático do Santos: 'Executamos o que pediram'
Moroso e apático. Essa foi a definição de Vitor Bueno do 0 a 0 entre Santos e Botafogo-SP neste domingo, em Ribeirão Preto, abrindo o confronto dos times pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Mas o meio-campista avisou que a estratégia traçada por Jair Ventura foi executada em uma partida com raríssimas oportunidades.
- O jogo fica um pouquinho moroso, apático. Não é a cara do Santos. Mas foi a tática que nos pediram e, dentro disso, executamos bem. Queríamos sair com a vitória e levar a vantagem para a Vila. Não conseguimos, mas não perdemos nem tomamos gol. Agora, vamos buscar a classificação na quarta- feira - comentou o meio-campista, que entrou no segundo tempo.
Em uma tentativa de explicar uma partida sem chances claras de gol ao longo de toda a etapa final, Vitor Bueno lembrou também que o adversário, mesmo jogando dentro de casa, não permitiu que fosse diferente. Para o jogador, o Botafogo-SP adotou uma estratégia que prioriza a defesa como é comum o Peixe encontrar quando enfrenta equipes do interior paulista.
- Quando time grande joga contra time do interior, pequeno, por assim dizer, eles têm de se fechar mesmo. Sempre é assim. Perdemos assim do Bragantino, com eles jogando no nosso erro e fazendo gol no contra-ataque. Agora é virar a chavinha porque tem jogo importante na quarta-feira e queremos sair vitoriosos - insistiu Vitor Bueno.
Santos e Botafogo de Ribeirão Preto se reencontram às 19h30 de quarta-feira, na Vila Belmiro. Quem vencer, se classifica para as semifinais do Campeonato Paulista. Em caso de novo empate, independentemente do número de gols feitos, a decisão vai para os pênaltis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.