Topo

Em jogo apático, Santos empata com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto

18/03/2018 21h31

O Santos empatou em 0 a 0 com o Botafogo-SP, na noite deste domingo, pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista. Sem gols, os times se mostraram apáticos e terminaram o segundo tempo sem chances claras de gol.

SUSTO X SUSTO

O árbitro apitou e o Santos não demorou para fazer o goleiro Tiago Cardoso trabalhar. Em uma belíssima sequência, Cittadini deu passe incrível para Gabriel, que chutou, não marcou, e viu Rodrygo rebater na trave.

Minutos mais tarde foi a vez de Danielzinho assustar Vanderlei. O Botafogo trocou passes e o meia de 22 anos chutou em cima do santista, que pegou firme.

NOVIDADES DE JAIR

Dodô, na lateral, e Jean, no meio, foram as apostas do técnico Jair Ventura, que sacou Vecchio do time. Com um meio-campo mais leve e ágil, viu o time produzir mais pelos lados. Jean pouco participou, enquanto Cittadini, que emplacou sequência e desbancou Renato, foi um dos destaques do Peixe, pois se mostrou mais seguro e teve mais liberdade para se movimentar

JOGO PREGUIÇOSO

A segunda etapa foi marcada por dois times pouco criativos. A equipe de Ribeirão se acomodou e apostou na marcação, enquanto o de Jair Ventura jogou com praticamente dois a menos. Jean Mota não conseguiu cumprir o papel de armador e pouco apareceu, enquanto Gabigol errou tudo que tentou.

ZERO PERIGO

Em 48 minutos a partida foi de zero perigo, pois não houve chance clara de gols para ambos os times. Vanderlei e Tiago Cardoso mais assistiram ao jogo do que trabalharam. Os toques curtos, a lentidão e os erros de passes e lançamentos marcaram a partida.

Times voltam a se enfrentar na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de voltar das quartas de final do Campeonato Paulista. E que seja mais competitivo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-SP 0 X 0 SANTOS

Local: Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Data-Hora: 18/3/2018 - 19h30

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo

Público/renda: Não disponíveis

Cartões amarelos: Plínio e Dodô (BOT), Jean Mota (SAN)

Cartões vermelhos: -

Gols: -

BOTAFOGO-SP: Tiago Cardoso; Marcos Martins, Naylhor, Plínio e Mascarenhas; Willian Oliveira e Diones; Lucas Taylor (Wesley, aos 30'/2ºT), Danielzinho (Cafu, aos 24'/2ºT) e Dodô; Bruno Moraes (Jheimy, aos 39'/2ºT). Técnico: Léo Condé.

SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô; Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno, aos 29'/2ºT) e Jean Mota; Eduardo Sasha (Diogo Vitor, aos 36'/2ºT), Rodrygo (Arthur Gomes, aos 28'/2ºT) e Gabriel. Técnico: Jair Ventura.