São Paulo fica de olho na situação de Valdivia, sem espaço no Atlético-MG
Na busca por reforços no setor ofensivo, o São Paulo está de olho em Valdivia. O meia-atacante de 23 anos não tem nem treinado no Atlético-MG e, como não está nos planos do Inter, clube que detém seus direitos econômicos, pode ser negociado com a equipe do Morumbi.
O interesse do Tricolor em Valdivia é antigo, anterior à chegada de Raí como diretor executivo de futebol. O nome, a princípio, agrada a Dorival Júnior, e é tratada com otimismo a possibilidade de o jogador ser emprestado pelo Inter. As conversas, contudo, ainda não evoluíram para indicar a proximidade de um acerto.
O jogador está emprestado ao Atlético-MG até maio e chegou a ser utilizado em duas rodadas do Campeonato Mineiro neste ano. Mas o meia-atacante tem ficado fora até dos treinamentos. A ideia dos dirigentes mineiros é encerrar seu vínculo com o atleta o quanto antes para economizar com seus salários, já que tem sido apenas uma opção como reserva.
O Inter, a princípio, também não enxerga espaço para Valdivia em seu elenco. Nesse cenário, ele pode virar a oportunidade que Raí esperava para entregar a Dorival a alternativa ofensiva que ele tem pedido publicamente - por conta das dificuldades no mercado, o diretor já tinha pedido para o técnico apostar nos atletas vindos das categorias de base.
Se chegar, Valdivia será o sexto reforço da temporada. Já foram contratados o goleiro Jean, ex-Bahia, o zagueiro Anderson Martins e o meia-atacante Nenê, ambos ex-Vasco, o meia-atacante Diego Souza, ex-Sport, e o atacante Tréllez, ex-Vitória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.