Topo

Giggs elogia Gareth Bale e afirma: 'Ele não vai sair do Real Madrid'

31/01/2018 17h59

Depois de fazer história nos gramados, Ryan Giggs foi anunciado como treinador da seleção do País de Gales no último dia 15. Em entrevista ao jornal "Marca", da Espanha, o ex-jogador do Manchester United falou sobre seus planos para a equipe e a principal estrela: Gareth Bale.

- O objetivo é estar nas fases finais dos grandes torneios, competir e dar tudo. Eu acho que podemos chegar muito perto, desde que os melhores jogadores possam estar com a seleção. Sem dúvida Bale está entre eles. É um grande jogador, um dos melhores para nós, e fundamental. Claro que a equipe está em primeiro lugar, mas precisamos dos melhores jogadores e Bale é um deles - disse Giggs.

Aos 44 anos, Giggs era o favorito para assumir o cargo desde a saída de Chris Coleman após as eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia. O vínculo atual com a federação é válido até 2022. A estreia no comando do País de Gales será no dia 22 de março, em um amistoso contra a China na cidade de Nanning.

- Gareth é um jogador determinantes, dos que desequilibram jogos. Quando pôde mostrar isso no Real Madrid, demonstrou que seu futebol é fundamental para vencer - comentou o galês, que ainda revelou que conversou com a estrela.

Bale conviveu com algumas lesões durante toda a temporada e teve problemas para conseguir uma sequência com o técnico Zinedine Zidane. Ele chegou a ser especulado, ainda, em outras equipes do mundo, como o Manchester United.

- Ele é feliz no Real Madrid e quer vencer. Não tem dúvidas. Sabe que o treinador e o clube o respeitam e quer mostrar aos torcedores o que é capaz. Acho que Bale não tem a intensão de sair e nem o Real de vendê-lo. É claro que seria bom para o Unired, mas não acho que seja uma opção no momento. Ele não vai deixar o Real Madrid - completou.

Esta é a primeira experiência do ex-atleta como treinador. Ele foi auxiliar no United de 2013 a 2016, ao lado de David Moyes e Louis van Gaal, e chegou a ser interino por quatro jogos em 2013.