Topo

Botafogo tem nova derrota na Justiça para canal de humor na web

31/01/2018 14h23

No início desta semana, o Botafogo teve uma nova derrota na Justiça para o canal "Porta dos Fundos", que faz vídeos de humor no YouTube. O primeiro revés do Alvinegro foi em maio do ano passado. Dois anos antes, em maio de 2015, o canal fez um vídeo chamado "Patrocínio", onde o Botafogo aparecia com a camisa cheia de anunciantes em uma partida contra o Flamengo, que tinha uma camisa mais limpa.

Como a derrota do Botafogo já foi em segunda instância, resta ao Botafogo recorrer à terceira e última, o STJ, e promete que o fará. Neste novo revés, o Glorioso perdeu por unanimidade. A piada com a camisa do time se deu por um fato que ocorreu poucos meses antes, quando, em crise financeira pós rebaixamento, chegou a acertar com cinco patrocinadores pontuais para clássicos do Campeonato Carioca de 2015.

O vídeo foi retirado pelo grupo pouco mais de um mês depois de entrar no ar, mas o Botafogo ainda cobra R$ 5 milhões aos humoristas. O valor é uma média diária do quanto o clube arrecadou com patrocínios em 2014 e multiplicado pelo tempo que ficou no ar. O Alvinegro tentou ainda incluir o Flamengo e a Adidas, fornecedora do Fla, na ação de danos morais e materiais, mas não conseguiu provar que o rival e a empresa de produtos esportivos tinham relação com o vídeo.