Antônio Carlos revela procura do São Paulo antes de renovar com o Verdão
Titular do Palmeiras nos quatro primeiros jogos de 2018, o zagueiro Antônio Carlos poderia estar jogando em um rival. Ele diz que foi procurado pelo São Paulo antes de renovar seu contrato com o Verdão, no fim do ano passado.
- Teve, sim (sondagem do São Paulo), mas meu pensamento sempre foi continuar no Palmeiras. Desde quando cheguei, falei para minha esposa, meus amigos e até para os meus companheiros que queria fazer história aqui dentro. Quando o Alexandre (Mattos) me ligou, eu fiquei muito, muito feliz. Falei para ele: "Obrigado e agora é minha hora" - disse o jovem de 24 anos, revelado por um outro rival, o Corinthians.
A permanência de Antônio Carlos no Palmeiras era considerada improvável. Ele tinha contrato até 31 de dezembro de 2017 e era a última opção entre os zagueiros, com apenas nove jogos disputados no ano. Sua última partida como titular havia sido em junho, contra o Santos. No fim das contas, o zagueiro não só esticou seu vínculo por mais uma temporada como iniciou 2018 como titular.
- Eu não vou dizer que não me surpreendi, porque com certeza foi uma surpresa. Mas foi fruto de um trabalho construído desde o ano passado. Fui ganhando confiança, fui trabalhando, me dedicando. A cada treino que acabava eu ia lá na academia, me esforçava. Foi a sequência de um trabalho. Voltei com o pensamento de que o foco seria trabalhar, começando jogando ou não - declarou.
Inspiração não falta. Ele tem nome de zagueiro campeão pelo Verdão (Antônio Carlos Zago) e apelido de ídolo (Tonhão).
- Do Zago eu já pesquisei, vi alguns vídeos. O Tonhão já vi algumas vezes também. Acho que é uma mistura dos dois um pouquinho. Um pouquinho da vontade, um pouquinho da técnica. Espero ser ídolo que nem eles e que possa ser feliz como eles foram no Palmeiras.
Às 17h de domingo, provavelmente com Antônio Carlos entre os titulares, o Palmeiras faz seu primeiro clássico do ano, no Allianz Parque, contra o Santos. Se ele começar jogando, será a quinta vez em 2018, igualando o número de toda a temporada passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.