Topo

Pikachu fala sobre seu primeiro jogo fora do país: 'Experiência única'

29/01/2018 17h38

Aos 25 anos, Yago Pikachu terá a primeira experiência profissional fora do país, na próxima quarta-feira, quando o Vasco visita o Universidad de Concepción, no Chile. O lateral-direito está empolgado com a chance de defender o Cruz-Maltino pela Libertadores, um torneio que também é novo para ele.

- É uma experiência única, estou feliz por poder participar de uma competição importante como essa. Vou dar ao meu máximo para ajudar da melhor maneira possível - garantiu o defensor ao site oficial do Vasco.

Pikachu disse que os atletas mais experientes do grupo cruz-maltino estão passando algumas informações aos jovens.

- A expectativa é boa. Assim como eu, a maioria do grupo nunca disputou essa competição. Tentamos conversar com os mais experientes, para saber como é o clima. Eles já passaram para gente. Estamos nos preparando bem, ainda temos dois dias antes do jogo para continuar nos preparando e fazer um bom jogo na quarta-feira, para levar um bom resultado para o Brasil - comentou.

O técnico Zé Ricardo vem municiando os jogadores de informações importantes sobre o adversário desta quarta-feira. O treinador disse, recentemente, que conseguiu obter conhecimento do rival desta quarta-feira graças a um amigo.

- Desde a apresentação, ele (Zé Ricardo) falava um pouco (do Universidad). Claro que estava distante, mas aos poucos ele ia passando um pouquinho do adversário. Agora ele está passando pontes fortes e fracos do adversário para aproveitarmos na hora do jogo - contou Pikachu.