Topo

Oswaldo de Oliveira reavalia planejamento do Atlético-MG

29/01/2018 16h46

O técnico Oswaldo de Oliveira, do Atlético-MG, começou a repensar o planejamento que montou para os jogos antes da Copa do Brasil. Com derrota e empate nas últimas partidas disputadas pelo Galo, o treinador, que estava alternando o time titular com o reserva, pode rever estratégia.

- Independentemente dos resultados, estou levando em consideração o comportamento em equipe. Gostei muito dos dois primeiros jogos (contra Boa e Democrata). Já não gostei tanto dos dois últimos: a derrota para o Villa Nova e o empate (com o Patrocinense). É lógico que vamos precisar revigorar a equipe para vencer também no Campeonato Mineiro. Se perde tudo, não tem planejamento. O planejamento acontece, mas tem que ser recheado com o comportamento da equipe. Vou analisar durante a semana de trabalho e ver o que posso fazer. Pode ter alteração? Claro que sim. Todo planejamento pode sofrer alterações - enfatizou o comandante.

O próximo desafio do time mineiro é contra o URT fora de casa. Se por um lado, a vitória é fundamental para revigorar o Alvinegro, a questão física dos principais jogadores também é uma questão a se pensar. O duelo no estadual é três dias antes do primeiro compromisso do time na Copa do Brasil, contra o Atlético-AC, no Acre. O Galo precisa de um empate para se classificar para a próxima fase do torneio.

Sobre a parte técnica e de desempenho da equipe, Oswaldo garante: o time vai estar melhor preparado na partida no Acre.

- Tem que jogar, precisa jogar. Até lá, vamos ter um mês e três dias de preparação (desde o primeiro dia da pré-temporada). É o suficiente pra equipe estar em um padrão muito melhor.

Teoricamente, contra o URT, os jogadores que iriam a campo seriam do time alternativo. Nos dois jogos do time reserva, a escalação teve Victor, Patric, Matheus Mancini, Bremer e Danilo; Yago, Gustavo Blanco, Valdívia, Hyuri e Erik; Carlos. Tudo indica que esse time seja modificado para o confronto em Patos de Minas, às 19h30, do próximo domingo, no Estádio Zama Maciel.