Topo

Márcio Araújo é elogiado por Gilson Kleina após estreia na Chapecoense

29/01/2018 17h18

A estreia de Márcio Araújo na Chapecoense também rendeu ao time a liderança do Campeonato Catarinense. O volante foi elogiado pelo técnico Gilson Kleina após boa atuação contra o Joinville, neste domingo.

Com lesões dos companheiros de equipe, o jogador ganhou chance no time de Chapecó. Com um início de jogo forte, Márcio Araújo foi fundamental no sistema de marcação do Verdão do Oeste, além de proteger a zaga e fazer a rápida transição da defesa para o ataque. O volante sentiu a falta de ritmo na segunda etapa e deixou o jogo após 75 minutos.

- O Márcio Araújo fez uma boa estreia, estava desde novembro sem jogar. Estendemos o tempo de preparação física dele. Está se adaptando. Em momentos jogou por dentro, em outros momentos pelo lado. Jogou mais de primeiro no Flamengo, aqui é o Amaral o primeiro. Demos liberdade para ele. Agora é condição de ritmo. Vai evoluir muito, jogador dinâmico, de personalidade. É acima da média, foi bem. Sabe que na Chapecoense vai ter que jogar com a borracha sempre esticada, porque aqui tem que jogar no limite. Achei que se desgastou e preveni para quarta-feira - disse o comandante.

O bom desempenho de Márcio Araújo nos gramados, tranquiliza Gilson Kleina, que, além de perder Canteros, teve a baixa de Elicarlos. Contra o Nacional, a Chapecoense precisará o máximo de qualidade à disposição, e o volante chega para aliviar a dor de cabeça do treinador.