Topo

Mano Menezes aproveita semana sem jogos para preparar Cruzeiro

29/01/2018 18h27

Líder do Campeonato Mineiro, com 10 pontos, o Cruzeiro vai ter a sua primeira semana livre de jogos. O período maior para preparar o time foi comemorado por Mano Menezes. A Raposa foca agora no América, equipe de Enderson Moreira, que também tem se destacado, brigando pela liderança da competição.

- A gente sabe que o America é um dos clubes mineiros da Série A. Vem fazendo, no Campeonato Mineiro, um início muito parecido com o nosso. Estamos com a mesma pontuação. Então, realmente, vai ser um grande clássico. Um clássico que dá direito à liderança do campeonato se um dos dois sair vencedor. Vamos trabalhar bem nesta semana. É importante, de novo, termos uma semana cheia. Isso dá a possibilidade de fazermos algo que, nas últimas semanas, não conseguimos. É ótimo. Quem vai sair ganhando com isso é o torcedor. Porque, certamente, isso vai melhorar o desempenho do Cruzeiro no clássico - afirmou o treinador.

Quatro reforços da equipe celeste já estrearam no estadual. Faltam ainda três jogadores recém-contratados. É possível que Mancuello entre em campo pela primeira vez no domingo. O argentino, no entanto, ainda não foi regularizado na CBF, o que deve ocorrer até sexta. Além desses jogadores, Marcelo Hermes e David, lesionado, ainda não atuaram pelo Cruzeiro.

Os jogadores se reapresentam na manhã desta terça-feira e treinarão em dois períodos. Na parte da tarde, o atacante David, contratado do Vitória, será apresentado oficialmente à imprensa. No próximo domingo, às 17h, o Cruzeiro enfrenta o América-MG.