Topo

Jair Ventura tem semana livre para trabalhar o Santos para o clássico

29/01/2018 07h00

O Santos terá uma semana cheia antes de fazer seu primeiro clássico do ano, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo (4). Depois de empatar com o Ituano, em 1 a 1, nos minutos finais da partidao elenco do Peixe ganhou folga nesta segunda (29) para recarregar as energias e focar na preparação para seu próximo compromisso no Paulistão.

O técnico Jair Ventura prepara uma semana intensa de treinos para seus comandados. Depois de fazer os três primeiros jogos da temporada - Linense (17), Bragantino (22) e Ituano (28) - em apenas doze dias, o comandante santista terá cinco dias sem nem uma interrupção sequer para acertar o time visando o confronto com o invicto Palmeiras.

Além do tempo considerado farto no futebol brasileiro, Ventura terá retornos importantes como os do atacantes Bruno Henrique, peça-chave do sistema ofensivo da equipe, e do zagueiro Lucas Veríssimo.

Fora a dupla, o Peixe também pode ter a reestreia do atacante Gabigol no Allianz Parque. De volta ao clube após passagem modesta pelo futebol europeu, o jogador esteve no Pacaembu no último fim de semana e depende apenas do aval dos fisioterapeutas do clube para entrar em campo no clássico do próximo domingo.

- Por ele, ele estava jogando hoje (domingo). É um garoto supercompetitivo e está com a faca nos dentes. É um menino da Vila, é um menino do Santos. Vamos avaliar a preparação. Agora, a responsabilidade é da fisiologia, disse o treinador logo após o empate com o Ituano, pela última rodada do Paulistão.

Por outro lado, no entanto, o treinador pode perder o lateral Victor Ferraz para o duelo. O jogador não vive um momento positivo com os torcedores, mas tem prestígio com a comissão técnica e ainda está nos planos para o duelo com o Palmeiras. O jogador sentiu dores no ombro direito e terminou a partida com uma tipoia, já que o Santos já havia feito as três substituições no confronto.