Topo

Com Petros suspenso, Araruna deve ser a única novidade no São Paulo

29/01/2018 19h05

Para enfrentar o Madureira, na quarta-feira, em Londrina, em partida única válida pela primeira fase da Copa do Brasil, Araruna deve ser a novidade do São Paulo. Dorival Júnior não poderá contar com Petros, que cumpre suspensão por ter sido expulso na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Petros recebeu cartão vermelho no empate por 1 a 1 diante do Bahia, no Morumbi, após confusão no último lance da partida. Foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por quatro jogos, mas a pena foi reduzida para dois jogos, a serem cumpridos em competições nacionais. Por isso, o jogador está vetado para quarta-feira.

Na tarde desta segunda-feira, reapresentação do elenco depois da derrota para o Corinthians, no sábado, pelo Campeonato Paulista, Dorival comandou o único treino aberto antes da partida pela Copa do Brasil. Na atividade, montou o seguinte time: Sidão; Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei e Araruna; Marcos Guilherme, Shaylon e Brenner; Diego Souza.

O treinador iniciou os exercícios separando os setores. Em metade de campo, usou Jucilei, Araruna, Shaylon, Marcos Guilherme, Brenner e Diego Souza para treinar marcação sob pressão diante da defesa reserva. Na outra metade, a linha defensiva, composta por Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar, tentava desarmar as jogadas dos atacantes e meias reservas.

Na quarta-feira, às 21h45, em jogo que será disputado em Londrina (PR) porque o Madureira vendeu o mando, o São Paulo avança se vencer ou empatar. Caso seja derrotado, será eliminado logo na primeira fase da Copa do Brasil, ampliando a pressão neste início de temporada.