Topo

Quem joga? Carpegiani faz testes para encontrar substituto de Cuéllar

28/01/2018 11h00

Quando foi substituído, no clássico contra o Vasco, o volante Romulo saiu de campo sob vaias, depois de uma atuação ruim. Diante do Bangu ele fez um partida tímida e a irritação da torcida do Flamengo aumentou. Já Ronaldo, em grande fase, sequer foi relacionado. As escolhas de Paulo César Carpegiani levantaram dúvidas nos flamenguistas, mas os questionamentos foram rechaçados pelo treinador.

Segundo ele, a disputa está para saber quem vai ficar com a vaga de Cuéllar, que está suspenso nas duas primeiras partidas da Copa Libertadores. E o treinador segue testando todos, inclusive Romulo, para achar a formação ideal diante do River Plate, da Argentina, no dia 28 de fevereiro, provavelmente na Ilha do Urubu.

"Temos vários meninos. Ele tem se saído bem, o Ronaldo. Tenho outros nas mesmas condições. Jogamos na quarta e no sábado. Queria incluir alguns jogadores em treinamento, mas tinha que sacar alguém. Preciso observar. Estou visando mais para frente. O Carioca será definido mais tarde. Temos que ganhar todas as partidas. Tenho tempo e pressa de encontrar. O Cuéllar me criou uma dificuldade, porque pegou dois jogos. Quero achar alguém e preciso insistir. Tenho que ver todos. Precisavam ter um ritmo maior. Alguns terminaram no sacrifício. Hoje foram alterações técnicas, não por cansaço. O Vizeu foi técnica e o Ribeiro também. Terminamos o jogo tentando vencer. O resultado mais justo, teria que ser nós", comentou o treinador.

Mais uma vez para justificar a insistência em Romulo, Carpegiani ressaltou a situação do Flamengo, que teve menos tempo de pré-temporada do que a maioria do clubes. O treinador garante que está muito focado em chegar com o time muito forte para o primeiro jogo na Libertadores.

"Como disse, tenho uma situação criada que não tem o Cuéllar. Tenho que insistir com o que posso acreditar. Se depois chegar a conclusão que posso mudar, eu farei. Por isso que dou preferência. Nos primeiros 20 minutos tivemos uma posse de bola sem velocidade. Tudo está me observação", completou.