Topo

De virada, Bayern vence Hoffenheim no Alemão e se isola na liderança

27/01/2018 14h26

Segue o líder! A frase já clichê proferida por torcedores do mundo não deixa de ser aplicada ao Bayern de Munique. Na tarde deste sábado, os bávaros enfrentaram o Hoffenheim pela rodada do Alemão e venceram por 5 a 2, de virada, se isolando cada vez mais no topo da tabela.

Com o resultado, o Bayern agora soma 50 pontos, com 16 pontos na frente do vice-líder Schalke.

O JOGO

A partida já começou em alta tensão. Com um minuto e meio de jogo, Serge Gnabry foi derrubado na área por Kimmich e o juiz assinalou o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, Ulreich defendeu mas, no rebote, Uth completou para as redes.

O Bayern passou a pressionar a saída de bola do Hoffenheim em busca do empate, mas quem marcou foram os visitantes. Aos 11 minutos, após bate e rebate na intermediária, a bola sobrou para Gnabry, que mandou uma bomba rasteira pro gol. Ulreich só pode olhar enquanto a bola balançava as redes, para delírio da torcida azul.

A reação dos bávaros veio só aos 20 minutos de partida. Após receber cruzamento, Kimmich pegou de chapa da entrada da área, Lewandovski conseguiu desviar na frente do goleiro e abola passou entre as pernas do arqueiro, devolvendo o Bayern ao jogo.

Apenas quatro minutos depois, o Bayern empatava a partida. Após cobrança de escanteio de Robben, o zagueiro Boateng conseguiu cabecear livre de marcação e mandou a bola para o fundo das redes. Era a redenção do defensor após falha no lance do segundo gol do Hoffenheim.

O bom momento dos bávaros teve sequência no segundo tempo. Aos 18 minutos, Lewandovski encontrou Coman livre na entrada da área. Com categoria, o jogador mandou a bola no canto direito do gol e deixou o Bayern na frente do placar pela primeira vez no jogo.

Com a virada, o time do Hoffenheim perdeu o ímpeto que ainda restava ao grupo. O Bayern se aproveitou e, três minutos depois, marcou mais um gol, selando a vitória na Allianz Arena. Após mais um escanteio, dessa vez foi o chileno Arturo Vidal que subiu na hora certa e testou para fazer o quarto.

Aos 44 minutos, Sandro Wagner fechou o caixão do Hoffenheim: Rafinha cruzou na pequena área, o goleiro deu rebote, a bola explodiu em Wagner e foi morrer no fundo das redes. Apesar de marcar contra seu antigo clube, o jogador não hesitou em comemorar o gol, que deixou o Bayern de Munique cada vez mais líder do Alemão.