Topo

Anúncio de Lugano fica próximo e uruguaio pode aparecer no clássico

26/01/2018 10h30

O acerto do uruguaio Diego Lugano com o São Paulo é tratado como iminente no clube do Morumbi. O ex-zagueiro do Tricolor está na capital paulista resolvendo questões e na próxima semana deve iniciar seu novo trabalho, agora em uma função diretiva. Há a possibilidade do ídolo são-paulino acompanhar a delegação para o clássico diante do Corinthians, no Pacaembu, no próximo sábado (27).

A ideia dos tricolores é de que a imagem vencedora de Lugano seja utilizada institucionalmente pelo clube. O uruguaio não deve trabalhar todos os dias no CT da Barra Funda e suas funções transcenderão o departamento de futebol. Campeão do mundo com o Tricolor em 2005, o ex-zagueiro se juntará a Raí, diretor executivo de futebol, e Ricardo Rocha, coordenador de futebol, para criar uma imagem positiva ao Tricolor.

Na estreia do São Paulo em clássicos nesta temporada, contra o Corinthians, no sábado, há a possibilidade de Lugano ir ao Pacaembu e dar seu apoio aos jogadores e comissão técnica antes da bola rolar no Majestoso. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo clube.

A oficialização de Lugano em sua nova função no clube deve acontecer na próxima semana. O jogador tem uma ótima relação com o atual elenco, com os membros da comissão técnica, com a diretoria e, principalmente, diante dos torcedores, que lotaram o Morumbi no último jogo do ano passado, contra o Bahia, para se despedir do ídolo.

Mesmo tendo entrado em campo em poucas oportunidades no ano passado, o uruguaio teve papel fundamental no elenco que brigou contra o rebaixamento no Brasileirão. Lugano era um líder nos vestiários e uma ponte entre a comissão técnica e os atletas, principalmente os mais jovens.