Topo

Com desempenho ruim, Atlético-MG perde para o Villa Nova

25/01/2018 20h43

Fechando a terceira rodada do Campeonato Mineiro, o jogo entre Galo e Villa Nova, no Estádio Castor Cifuentes, terminou com a vitória do Leão por 1 a 0. O time alternativo do Atlético-MG não deu conta do recado. Daniel Moraes marcou e garantiu os três pontos para a equipe da casa. O

Villa Nova conquistou a sua primeira vitória na competição. Com o resultado, o Galo segue na quinta posição, com 4 pontos, e o Leão do Bonfim na nona colocação, com 3 pontos.

SEM EMOÇÃO

A partida em Nova Lima começou elétrica. Jogando em casa, tentando se recuperar no campeonato, o Villa Nova foi para cima do Atlético-MG. A disputa pela bola no meio de campo era nítida. O Galo mais avançado, conseguia mais espaço para criar as jogadas, enquanto o Alvirrubro tinha dificuldade para chegar ao gol adversário. O time da casa pecou na marcação durante a primeira etapa.

A movimentação lenta do Villa atrapalhou os contra-ataques da equipe. Apesar de manter o controle da posse de bola, o Atlético-MG não finalizou com perigo. Foram poucas as chances de gol e muita correria. Sem organização e sem bom futebol, Galo e Leão saíram no zero a zero para o intervalo.

ATLÉTICO-MG INCOMODA

No início da segunda etapa, o Villa Nova arriscou e conseguiu ocupar melhor o campo de ataque. Aos 7 minutos, Daniel Moraes abriu o placar para o Leão. A bola pegou na mão do zagueiro atleticano Matheus Mancini e o juiz marcou pênalti. O atacante, com categoria, não desperdiçou. O Galo buscou o empate mas não foi suficiente para igualar o marcador.

Com a vantagem, o time da casa ganhou confiança e explorou melhor as laterais do campo. O Atlético-MG até buscou uma reação mas faltava qualidade técnica para balançar as redes. O Leão, com garra, conseguiu segurar o resultado positivo até o final.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Atlético-MG enfrenta o Patrocinense, no Independência, domingo, às 17h. O jogo é válido pela quarta rodada do Estadual. Já o Villa Nova visita o Uberlândia, domingo, às 17h, no Parque Sabiá.

VILLA NOVA 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)

Data-Hora: 25/01/2018 - 18h30

Árbitro: Jefferson Antônio da Costa

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa

Cartões amarelos: Matheus Mancini (CAM)

Gols: Daniel Morais (7'/2ºT)(1-0)

VILLA NOVA-MG: Renan; Nequinha, Rafael Vitor, Otávio e Marcelo Tchê; Paulo Vitor, Elias Ceará e Diogo Marzagão; Nubio Flávio (Leozinho), Gilberto Carrara (Luis Felipe) e Daniel Morais. Técnico: Ito Roque

ATLÉTICO-MG:Victor; Patric, Matheus Mancini, Bremer e Danilo Barcelos; Yago, Gustavo Blanco, Hyuri (Marco Túlio) e Valdivia (Bruno Roberto); Erik e Carlos (Alerrandro). Técnico: Oswaldo de Oliveira