Topo

Técnico do Galo justifica ausência de Luan no Campeonato Mineiro

24/01/2018 20h12

A ausência de Luan no time do Atlético-MG é notável. O meia-atacante está fora dos gramados por causa de uma programação especial, que tem como objetivo dificultar que ele tenha lesões musculares consecutivas. Além dele, o clube criou um planejamento específico para outros três jogadores, como revelou o técnico Oswaldo de Oliveira.

- Quatro jogadores estão passando por um processo de treinamento especial. Cada um deles tem um projeto, uma programação especial. Luan, Maidana, Felipe Santana e Carlos César. Os quatro têm condições de serem titulares do Atlético. Mas cada um, por um motivo, está passando por um planejamento de melhora física - afirmou o comandante.

Assim como Luan, o zagueiro Felipe Santana teve alguns problemas musculares em 2017. O meia-atacante, no entanto, foi quem mais sofreu com lesões na última temporada. O jogador não conseguiu uma sequência grande de jogos, e os afastamentos sempre foram mais longos para a plena recuperação física.

- O Luan teve uma lesão que exige muito mais cuidado que os outros. O Maidana apresentou uma situação muscular que precisa de reparo. Se precisar que ele jogue 30 minutos, ele vai jogar bem, sem problemas. O Carlos César e o Felipe Santana também. O Luan tem um caso especial. Ele tem atividades especiais feitas apenas para ele - relatou o treinador.

Carlos César sofreu uma lesão no tornozelo em 2017, passou por cirurgia e ficou em tratamento até a reta final do ano. Já Iago Maidana chegou ao clube com alguns problemas físicos e está tentando chegar à melhor forma.