Topo

Roger planeja repetir time, e Moisés pode ser banco; Scarpa segue fora

24/01/2018 15h46

Se depender de Roger Machado, o Palmeiras já está escalado para enfrentar o Red Bull, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O técnico deseja usar a mesma equipe que venceu o Santo André e o Botafogo-SP nas duas primeiras rodadas do Paulista - o plano só será alterado, caso algum titular apresente desgaste acima do esperado. Moisés, que teve uma pré-temporada mais longa, tem chances de ficar no banco de reservas, enquanto Gustavo Scarpa continua fora.

- Para este jogo, temos um dia a mais de recuperação. A sequência de jogos é natural, mas o que pega nesse ano é o curto espaço de tempo da pré-temporada. Isso faz com que a gente tenha que acompanhar a recuperação dos atletas dia a dia para ver se eles têm condições de ir para a partida. Não vai ser diferente. Se houver necessidade de resguardar um ou outro, faremos, mas a ideia é dar continuidade. No último jogo, a decisão foi tomada quase na hora do almoço do mesmo dia. Também vou treinar alguma alternativa - disse o treinador, que realizará uma atividade fechada na tarde desta quarta, no Allianz Parque.

Caso não tenha nenhum problema, o Verdão jogará com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo e Tchê Tchê; Dudu, Lucas Lima e Willian.

Diogo Barbosa, recuperando-se de uma entorse no tornozelo, segue fora, assim como Deyverson, que sofreu uma lesão no pé, Edu Dracena, ainda em pré-temporada, e Gustavo Scarpa. O ex-meia do Fluminense precisa de uma sequência maior no campo para entrar na lista de relacionados. Moisés, depois de duas semanas fazendo atividades físicas, está à frente e deve concentrar.

- O Moisés está em um processo mais acelerado do que o Scarpa. O Scarpa está com bola a menos de uma semana. Teve um período de 45 dias afastado. O Moisés já vem há mais tempo no campo. Ainda tem hoje para decidir, mas já dá para, gradativamente, ir inserindo no contexto de jogo - completou.

Com seis pontos depois de duas rodadas, o Palmeiras lidera o Grupo C - São Bento e Novorizontino, com quatro, perseguem o Verdão. Até agora, 20 mil ingressos foram vendidos para o confronto com o Red Bull, na arena.