Topo

Nos pênaltis, Valencia vence o Alavés e avança à semfinal da Copa do Rei

24/01/2018 18h44

Com muita emoção no final do segundo tempo, o Valencia precisou da disputa de pênaltis para vencer o Alavés no Estádio Mendizorroza e garantir a classificação para a semifinal da Copa do Rei. O tempo normal terminou 2 a 1 para os mandantes, repetindo a vitória dos visitantes no jogo de ida. A equipe agora se junta ao Sevilla nesta fase da competição nacional.

O final de jogo foi agitado e o suficiente para o time da casa levar o jogo para a prorrogação. Munir, ex-jogador do Valencia, abriu o placar aos 28 minutos, colocando fogo no duelo. Logo aos 32 Mina deixou tudo igual, porém, Sobrino marcou aos 41 minutos para repetir o mesmo placar do jogo de ida.

Nenhuma das equipes conseguiu mudar o placar no tempo extra e o duelo foi para os pênaltis. Alfonso e Perez perderam a segunda e a terceira cobranças, respectivamente, para o Alavés. Kondogbia desperdiçou para o Valencia. Na última penalidade, Sobrino perdeu e deu a classificação para os visitantes.

O Valencia agora se prepara para uma complicada e importante sequência no Campeonato Espanhol. Primeiro, encara o Real Madrid em casa no sábado, às 13h15 (de Brasília). Depois, visita o Atlético de Madrid no dia 4 de fevereiro. O Alavés também terá vida difícil e vai até o Camp Nou no domingo enfrentar o Barcelona.