Topo

Na mira do América-MG, Reginaldo pode ser mais um a deixar o Tricolor

24/01/2018 08h00

O zagueiro Reginaldo pode ser o próximo jogador a deixar o Fluminense em 2018. Nos últimos dias, o clube retomou as conversas com o América-MG, interessado em contar com o defensor na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim, Abel Braga já trabalha com a possibilidade de perdê-lo, tanto que o deixou de fora do clássico contra o Botafogo no último sábado, no Maracanã.

- Reginaldo faz parte do grupo, inclusive no jogo passado foi o capitão. Tem clubes interessados nele. Se por um acaso sair, virão um ou dois jogadores para a defesa. Tem coisas bem encaminhadas, vamos deixar acontecer - afirmou o treinador após o empate sem gols no Clássico Vovô pelo Carioca.

Gum, Renato Chaves, Roger Ibañez, Reginaldo e Frazan são os zagueiros à disposição de Abel Braga neste início de temporada. O treinador optou por uma formação com três zagueiros neste início de 2018, visando dar maior solidez defensiva ao time. Em 2017, a defesa foi o grande problema do Flu.

Após as mais de 20 jogadores deixarem o clube de 2017 para cá, o Fluminense começou a reforçar o elenco nas últimas semanas. O lateral-direito Gilberto e o volante Jádson foram os primeiros contratados e já estrearam pelo Tricolor. Nos últimos dias, o volante Airton e o goleiro Guillermo De Amores estiveram no CT Pedro Antonio, passaram pelos exames médicos e assinaram contrato.

Ainda nesta semana, o Fluminense deve confirmar seu quinto reforço. Trata-se do lateral-direito Léo, com passagens por Flamengo e Atlético-PR. Aos 33 anos, o jogador é aguardado nesta semana no clube para realizar exames médicos.

Após as dispensas realizadas no fim do ano, Abel Braga e a diretoria reuniram-se e definiram as posições carentes e as prioridades do clube no mercado. Após essas contratações, o Tricolor ainda quer a chegada de um meia e de um zagueiro - a segunda torna-se mais importante se Reginaldo realmente sair.

Outra indefinição que pode alterar a postura do Fluminense no mercado é a situação de Henrique Dourado, que não faz parte dos planos de Abel Braga enquanto não definir seu futuro. O centroavante já manifestou seu desejo de deixar as Laranjeiras e entrou em acordo com o técnico para não atuar mais, apesar de seguir treinando no CTPA e não pensar em entrar na Justiça.