Topo

Wenger abre o jogo sobre chance de ter Aubameyang, detonado por rivais

23/01/2018 13h25

Pierre-Emerick Aubameyang ainda está com o destino incerto para 2018. Com representantes do Arsenal em Dortmund para fechar o negócio com o gabonês, Aubameyang é forte pauta em Londres, sobretudo pelo desfecho da troca envolvendo Sánchez, agora no Manchester United, e Mkhitaryan.

Nesta terça-feira, mais um dia em que Aubameyang se encontra fora dos planos do Borussia Dortmund, o técnico dos Gunners, Arsène Wenger, admitiu que o atacante de 28 anos é alvo, mas fez uma ressalva: há outros nos planos.

- Você nunca sabe o quão perto está. É um dos possíveis movimentos, mas nós temos outras coisas na cabeça, temos várias oportunidades em diferentes posições. Nós temos outras coisas na mente e temos várias oportunidades em diferentes posições. Nós podemos comprar jogadores, estamos nos mexendo em todas as frentes, então, no geral, estamos com a mente aberta. Vamos usar todas as oportunidades que tivermos de melhorar nossa equipe - disse Arsène Wenger, completando:

- Confiante ou não, eu não sei. Nós não estamos perto de um acordo por Aubameyang com o Dortmund ou com qualquer um - finalizou.

No fim de semana último, a revista alemã "Kicker" afirmou que o Arsenal, agora com Mkhitaryan e sem Sánchez (Walcott também saiu, este rumo ao Everton), já havia realizado uma oferta inicial na casa dos R$ 195 milhões. O Dortmund, por sua vez, pede um valor superior a R$ 230 milhões.

CRÍTICAS DE OUTRO TREINADOR

Nesta terça, a mesma "Kicker" alimentou o tema. A publicação trouxe uma entrevista com Niko Kovac, técnico do Eintracht Frankfurt, rival do Dortmund na Bundesliga, que fez duras críticas à situação envolvendo Aubameyang.

- É surreal ver clubes e treinadores à mercê de jogadores. Não podemos concordar com este tipo de situações. Onde é que vamos parar? Em anarquia. Cada um faz o que lhe apetece, os jogadores aparecem nos treinos quando querem - comentou Kovac, que seguiu a linha de Jupp Heynckes, técnico do Bayern de Munique, que também cornetou a postura do Dortmund:

- Tenho uma posição muito crítica com Aubameyang e Dembélé (que partiu rumo ao Barcelona). Os clubes que contratam esses jogadores devem estar cientes de que poderiam fazer o mesmo com eles. Eu me recusaria a contratar esses jogadores - falou Heynckes, na última sexta-feira.

NÚMEROS DE AUBAMEYANG

A atual temporada é a quinta de Aubameyang a serviço do Borussia Dortmund. Pelo clube aurinegro, cujo vínculo expira em junho de 2020, já conquistou uma Copa da Alemanha e duas Supercopas no país.

Em relação a números individuais, Aubameyang sempre esteve muito bem, obrigado. Nesta temporada, são 21 gols em 23 partidas pelo BVB; na última, o africano foi o artilheiro do Alemão, com 31 gols (e 40 na temporada). Ao todo, o centroavante acumula 141 gols em 212 partidas pelo Dortmund.