Topo

Sem espaço no Fla, lateral Léo deve fechar com o Flu nesta quarta-feira

23/01/2018 19h14

Pouco aproveitado pelo Flamengo, o lateral-direito Léo está próximo de acertar empréstimo de um ano com o arquirrival Fluminense. O jogador que estava no Coritiba na temporada passada chegará ao Rio de janeiro - já que vinha mantendo a forma física por conta própria - nesta quarta-feira onde vai fechar os últimos trâmites para ser anunciado como reforço tricolor. Pela transação, o Flamengo não vai receber nenhuma compensação financeira.

Recentemente, Léo renovou seu vínculo com o Flamengo até o fim de 2018, quando ainda estava emprestado para o Atlético-PR. O período do acerto entre Flamengo e Fluminense será também até o fim deste ano, com o Tricolor arcando com todos os vencimentos do jogador. Desta maneira, ao fim da temporada, Léo poderá permanecer sem custos no Flu, já que não terá mais vínculo com o Rubro-Negro.

Sem espaço no Flamengo, Léo teve seu nome aprovado por Abel Braga e não entrou nos planos de Paulo César Carpegiani. Assim, no Tricolor, ele disputará posição com o recém-contratado Gilberto, que tem passagens pelos rivais Botafogo e Vasco.

Com 26 anos, Léo foi revelado pelo Vitória, mas ganhou destaque no Atlético-PR, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil, em 2013, contra o próprio Flamengo e despertou interesse do clube. Porém, no Rio de Janeiro, atuou em apenas 11 partidas e marcou dois gols. De lá, voltou para o Atlético-PR e esteve no Coxa, em 2017, sendo rebaixado com o clube e tendo atuado em 23 partidas.