Topo

Gatito treina normalmente; Carli não evolui e só corre em volta do campo

23/01/2018 19h41

A julgar pelo treino do Botafogo da noite desta terça-feira, o Alvinegro terá um reforço e um desfalque para a partida contra o Macaé, na próxima quinta-feira, às 19h30, no Moacyrzão, pela terceira rodada da Taça Guanabara. O argentino Carli é quem deve ficar de fora do duelo. Um outro gringo, o goleiro Gatito é quem deve aparecer, mas como banco de Jefferson.

O zagueiro, assim como aconteceu na atividade da última segunda-feira, ficou só na academia e depois deu apenas voltas em torno do gramado. Se o xerife não puder jogar, Marcelo será o titular ao lado de Igor Rabello. Carli não pôde atuar no clássico do último sábado, poupado, com um desconforto na panturrilha direita e também foi substituído no intervalo da partida contra a Portuguesa.

Já o goleiro, que ainda não atuou em 2018, com dores na coxa esquerda, treinou normalmente junto com os demais goleiros: Jefferson, Saulo e André. Na última segunda-feira, o paraguaio não saiu da academia. Caso ainda não tenha condições de jogo, Saulo irá para o banco.

Jefferson dá susto

Jefferson, por sinal, deu um susto nos jornalistas. Ele se machucou com o elástico, caiu no chão, mas voltou a treinar normalmente. Outro que treinou normalmente foi Luiz Fernando. O meia-atacante saiu da partida contra o Fluminense após três pancadas no mesmo lugar: tornozelo esquerdo.

Pelo que a imprensa pôde ver da atividade, um ataque contra defesa, não foi possível ter uma ideia do time que entra em campo na quinta-feira. Felipe Conceição pode promover a estreia de Renatinho e Leandro Carvalho pode começar jogando uma partida, mas se preferir manter a formação dos dois jogos do ano até aqui, o Botafogo irá a campo com Jefferson, Arnaldo, Igor Rabello, Marcelo e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valencia; Pimpão, Luiz Fernando e Brenner.