Topo

Bristol quase reage, mas City vence e vai à decisão da Copa da Liga

23/01/2018 19h44

Com um final emocionante e bela festa da torcida no Ashton Gate Stadium, o Bristol City, zebra do campeonato, chegou perto de reagir, mas perdeu para o Manchester City por 3 a 2. Com isso e o placar favorável de 2 a 1 no jogo de ida, os Citzens garantiram classificação para a final da Copa da Liga Inglesa. Leroy Sané, Sergio Agüero e Kevin De Bruyne fizeram os gols. Marlon Pack e Aden Flint descontaram.

Agora, o City encara o vencedor do confronto entre Arsenal e Chelsea, nesta quarta-feira. Os londrinos empataram em 0 a 0 no jogo de ida. A decisão da competição será disputada no dia 25 de fevereiro, no Estádio de Wembley.

Com uma posse de bola de mais de 70%, o City cumpriu seu papel de melhor equipe em campo e dominou as ações no campo. O time da casa conseguiu se segurar até os 43 minutos, após enorme falha de Magnússon. Bernardo Silva pressionou o defensor e conseguiu o desarme na área. Sané ficou com a sobra e chutou forte. Flint tentou desviar, mas não conseguiu evitar o gol.

Na segunda etapa, o sonho do Bristol de reagir quase acabou logo aos quatro minutos. Em contra-ataque mortal, Silva acionou De Bruyne pela esquerda e o belga deu a bola para Agüero na ponta. O argentino avançou com ela dominada, entrou na área e chutou forte para ampliar.

Mesmo com apenas três finalizações no alvo, os mandantes conseguiram fazer seu primeiro gol. Aos 18 minutos, Brownhill recebeu pela esquerda, cruzou na área e Pack cabeceou no canto direito para descontar. Flint deixou tudo igual aos 49, mas De Bruyne garantiu a vitória dos azuis de Manchester.

O próximo desafio do Manchester City será pela quarta rodada da Copa da Inglaterra. O adversário é o Cardiff City, no próximo domingo, às 14h (de Brasília). Já o Bristol volta a jogar no sábado, às 13h (de Brasília), em partida pela Championship.