Topo

Vasco pega o Nova Iguaçu buscando a primeira vitória no Carioca

21/01/2018 07h35

Depois de viver dias turbulentos por conta da política do clube, que refletiram dentro de campo na derrota para o Bangu, o Vasco precisa retornar aos trilhos em 2018. Ainda mais com os primeiros duelos contra a Universidad Concepción, pela Libertadores, se aproximando. O time do técnico Zé Ricardo tem a chance retomar o rumo e se recuperar do tropeço na estreia do Carioca neste domingo, às 17h, contra o Nova Iguaçu, em São Januário, que mais uma vez terá os portões fechados.

Para a partida, o treinador não contará com o meia Nenê, que foi expulso no fim da partida contra o Bangu, na última quinta-feira. A tendência é que o volante Desábato seja o seu substituto, com Evander sendo adiantado no meio-campo. Outra novidade deve ser a estreia do zagueiro Erazo com a camisa cruz-maltina.

No entanto, a principal coisa que o Cruz-maltino precisar mudar para o confronto contra o time da Baixada é a postura ofensiva. No primeiro jogo do ano, a equipe apresentou os mesmos problemas do ano passado: dificuldade na criação de jogadas no ataque e pouca produção na frente. Atuando como camisa 9, Andrés Rios pouco incomoda a defesa adversária.

Além disso, o Vasco vai ter que superar mais uma vez a ausência da sua torcida na Colina Histórica. Isso porque, com o clube sem um presidente, os administradores Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta apresentaram proposta para Ferj de jogar esses dois primeiros jogos sem torcida. Os jogadores já falaram que isso é prejudicial e o técnico Zé Ricardo espera que isso seja pela última vez.

- Vamos passar por mais isso aí. Joguei em São Januário com mais vezes de portões fechados do que abertos. Espero que depois de domingo tiremos isso definitivamente do nosso dicionário.