Ajax supera o Feyenoord em dérbi e cola no líder PSV
No aguardado "De Klassieker" ("O Clássico", em holandês) deste domingo, o Ajax se impôs em casa e, pela 19ª rodada do Campeonato Holandês, superou o arquirrival Feyenoord por 2 a 0, com gols de Van de Beek e Huntelaar, ambos marcados no início da segunda etapa.
O primeiro tempo pecou ao não entregar emoção aos presentes na Johan Cruijff Arena. Na segunda etapa, no entanto, o time da casa voltou agitado do vestiário e foi para cima, com afinco, desde o reinício.
Depois de uma boa chance desperdiçada pela joia David Neres (que não foi bem), dois gols vieram para o alívio da torcida. Além da ampla vantagem sobre os atuais campeões nacionais, o Ajax ainda viu o goleador Jorgensen, artilheiro da Eredivisie 2016/17, ser expulso por dois cartões amarelos. Vida facilitada.
A vitória deixa o Ajax, vice-líder, em boa situação, agora com 44 pontos, dois a menos em relação ao PSV, líder e que ainda joga na rodada. Já o Feyenoord, que recém-anunciou a chegada de Robin Van Persie, segue decepcionando e estacionado nos 32 pontos, ainda na quinta posição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.