Topo

Vitória menospreza proposta do Santos por Trellez e busca renovação

Trellez tem o Santos como grande interessado no momento - Mauro Horita/Estadão Conteúdo
Trellez tem o Santos como grande interessado no momento Imagem: Mauro Horita/Estadão Conteúdo

20/01/2018 14h37

O Santos não comenta negociações em andamento, mas teve as tratativas pelo atacante Trellez escancarada. Em entrevista à rádio baiana Itapoan FM, o presidente do Vitória, Ricardo David, negou a oferta do Peixe pelo atacante e sequer passou adiante a seus pares.

"Proposta de 2,5 milhões. Isso nem submeti, ao que normalmente gosto de submeter à diretoria, ouvir opiniões. Nem submeti. Ali mesmo respondi que o Vitória não tem menor interesse. Trellez é uma peça fundamental para a gente nesse ano", comentou.

A multa rescisória do colombiano é avaliada em R$ 10 milhões. Quando o Vitória negociava o centroavante com o Corinthians, era discutido uma quantia em dinheiro mais o envolvimento de alguns jogadores na negociação. A proposta do Alvinegro teve apenas os R$ 2,5 milhões, 25% do valor esperado pelos baianos.

O dirigente colocou ainda mais dificuldade no desejo do Santos. Na mesma entrevista, disse que pretende renovar o contrato de Trellez.

"Trellez tem contrato conosco até o final do ano. Temos uma proposta em andamento de melhoria, de adequação a ele, que a gente considera um jogador importantíssimo pra gente. Recebeu uma proposta do Santos, recusei em dois minutos. Não vou aceitar nunca nada parecido com aquilo", finalizou.

Depois de se destacar no Brasileirão do ano passado com dez gols, Tréllez esperava deixar o Vitória nesta temporada. A expectativa do colombiano se dá pelo fato de ter facilitado sua ida para Salvador no fim de 2016. Na época, ele abriu mão de uma dívida que o Deportivo Pasto, seu ex-clube, tinha com ele para poder ficar livre e assinar com o Vitória. Portanto, ele acreditava que a equipe de Salvador não colocaria dificuldade em sua liberação.