Topo

Ao menos três jogadores do Real pedem Neymar, afirma jornal

20/01/2018 11h22

O vestiário do Real Madrid tem ecoado: Neymar é muito bem-vindo. Neste sábado, em meio a um possível atrito entre o brasileiro e a torcida do Paris Saint-Germain, o jornal catalão "Mundo Deportivo" destaca que há, ao menos, três jogadores merengues que pedem a chegada do craque de 25 anos.

Segundo o diário, o capitão Sergio Ramos, o compatriota Marcelo e o amigo Isco são a favor de Neymar no Real Madrid. O objetivo seria recrutar o astro do PSG após a Copa do Mundo, já visando a temporada 2018/19.

Contudo, a possível parceria com Cristiano Ronaldo ainda está desatada. O camisa 7, cabe lembrar, tem sido apontado como carta fora do baralho nos próximos meses, uma vez que, insatisfeito com a diretoria blanca por questões salariais, pode retornar ao Manchester United.

Quanto a Ronaldo, haveria também uma possibilidade de inadequação de apelo midiático e choque de egos dentro do vestiário, que, no geral, pede Neymar. É informado que Isco troca mensagens constantes com o brazuca.

Já Sergio Ramos, nome bastante influente no meio-campo entre time e diretoria, chegou a fazer "lobby" pela chegada de Neymar, em novembro.

- Se fosse por mim, traria ele em dezembro - disse o zagueiro espanhol.

Neymar foi contratado pelo PSG junto ao Barcelona por 222 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões), na janela de transferências do verão europeu. Até o momento, soma 24 gols em 23 partidas pelo clube parisiense.

DUELO CONTRA O REAL

Curiosamente, Neymar irá duelar com o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e companhia pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O jogo de ida será realizado no dia 14 de fevereiro, na Espanha, enquanto o de volta, ocorrerá dia 6 de março, em Paris.