Palmeiras vence o Botafogo-PB e avança à terceira fase da Copinha
Dominante durante todo o jogo, o Palmeiras venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 nesta sexta-feira e classificou-se à terceira fase da Copa São Paulo. Depois de reclamar de dois pênaltis não marcados na primeira etapa, o Verdão resolveu a partida na segunda, com os gols de Yan e Gabriel Furtado.
A maioria das chances do jogo foram alviverdes. Além de parar no goleiro Isaías, o Palmeiras reclamou bastante de faltas dentro da área em cima de Maílton e Léo Passos, mas o árbitro não marcou penalidade em nenhum dos lances. Os times foram para o vestiário empatados em 0 a 0.
Já na volta do intervalo, o técnico Wesley Carvalho fez mudanças no Verdão, colocando Alan Guimarães e Papagaio. A jogada do primeiro gol começou justamente dos pés de Alanzinho, uma das grandes apostas no clube: em um lançamento dele, Fernando cruzou para Yan abrir o placar. A assistência veio da outra joia desta equipe - o atacante, inclusive, deve se juntar ao elenco profissional após a Copinha.
A partida foi resolvida aos 34 minutos, quando Yan desta vez cobrou falta na cabeça de Gabriel Furtado, que fez 2 a 0. Já usado no profissional em 2017 por Cuca, o volante entrou no segundo tempo e na comemoração repetiu Felipe Melo, imitando um pitbull.
O Verdão voltará a jogar no domingo e aguarda o adversário, que virá do jogo entre Bahia e Taubaté. Na vitória sobre o Botafogo, o Palmeiras jogou com: Anderson; Maílton (Gabriel Furtado), Pablo, Iago e Luan (Matheus Bahia); Neris (Alan Guimarães), Johnny e José Aldo (Juninho); Yan, Fernando e Léo Passos (Papagaio).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.