A uma semana da estreia, Botafogo tem poucos ajustes a fazer no elenco
A iminência da contratação de Rony e Kieza deixam o Botafogo numa situação, se não cômoda, ao menos com um elenco sem lacunas a uma semana do início do Campeonato Carioca. Para a partida contra a Portuguesa, na terça-feira que vem, o técnico Felipe Conceição pode até não ter todos os jogadores à disposição, mas sabe com quem poderá contar em breve.
Para o gol, Gatito Fernández e Jefferson disputam a titularidade; Arnaldo, Luis Ricardo, Marcinho, Gilson e Yuri são os laterais (não haverá, em princípio, outro contratado para a esquerda); Carli, Igor Rabello, Marcelo, Kanu e Hellerson são os zagueiros.
O meio-campo perdeu Bruno Silva, mas Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Dudu Cearense, Bochecha, João Paulo, Valencia, Marcos Vinícius e Lucas Campos são os meio-campistas. Ainda há Leandrinho, que se recupera de grave lesão.
Para os lados do campo, Luiz Fernando e Leandro Carvalho já foram contratados e Rodrigo Pimpão, Pachu e Ezequiel permaneceram; Brenner é opção para o comando de ataque, também remanescente, assim como o técnico Felipe Conceição.
- Eu já vinha trabalhando de auxiliar, e já conhecer o grupo facilita a sintonia. A intensidade dos treinos está sendo alta, e eles (jogadores) estão absorvendo bem. A voz rouca é pelo número de informações para passar em 12 dias (de pré-temporada), porque depois tem jogos em ritmo grande. Então vamos sem perder tempo - explicou Felipe, em entrevista ao Sportv.
Foram três saídas de titulares (Victor Luís, Bruno Silva e Roger), além de outros reservas. Quem ficou, entende que o ambiente segue bom.
- É difícil dar um resposta (sobre qual grupo era melhor?) porque estamos treinando há pouco tempo. O ambiente era maravilhoso e continua sendo. Houve algumas mudanças, chegaram jogadores, vão chegar mais, mas espero que possamos ser uma equipe aguerrida e ter conquistas esse ano - diz Gilson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.