Nascidos em 2002 e amigos, garotos do Santos se destacam na Copinha

A vitória por 3 a 0 do Santos sobre o Aliança na Copinha garantiu vaga na próxima fase da competição, mas foi especial para dois personagens, os mais jovens do elenco santista: Kaio Jorge e Sandry, cada um com 15 anos. Para se ter uma ideia, ambos nasceram no ano em que Robinho brilhava com as pedaladas e levava o Peixe à conquista do Brasileirão-2002. Contra o Novorizontino, às 21h, nesta segunda-feira, eles esperam ter uma nova oportunidade.
E o atacante Kaio saiu de campo na última sexta-feira com um trunfo para pedir passagem ao técnico Aarão Alves. Isso porque, aos 31 minutos do segundo tempo, ele aproveitou passe de Calabres para marcar o terceiro dos santistas na partida.
"Graças a Deus tive um bom posicionamento. Venho trabalhando nos treinos de finalização e estava preparado. A hora chegou e eu consegui fazer o gol. Estou muito feliz", disse Kaio em entrevista ao site oficial do clube.
A expectativa da joia do Peixe era ter entrado na primeira partida, mas isso não afetou o desempenho e o pensamento do jogador, que projeta cumprir mais etapas após jogar com o sub-20.
"Eu queria muito entrar na primeira partida, mas não acabou acontecendo. Agora o professor me deu uma oportunidade e fui feliz. É muito importante para a gente, por sermos novos e estarmos aqui no sub-20. Agora é continuar batalhando aos pouquinhos para que lá na frente eu possa subir para o profissional", completou Kaio.
Outro jogador da Geração 2002 que entrou em campo na última sexta-feira foi o volante Sandry, que teve participação importante no toque de bola e na saída para o ataque, que melhoraram a qualidade da equipe que havia caído de produção.
"A gente fica muito feliz por já tão novos estarmos disputando a Copa São Paulo. Também estou feliz com as oportunidades que o professor Aarão está me dando de eu entrar nos jogos. Estou tentando corresponder da melhor forma", declarou Sandry, antes de revelar um certo nervosismo antes ir a campo:
"Sempre tem um friozinho na barriga quando vai entrar em campo, mas depois que entramos acaba acostumando e aí temos que ter atitude. Jogar no Santos FC é ter alegria, tento passar isso dentro de campo e está dando certo, graças a Deus", destacou o volante.
Kaio Jorge e Sandry jogam juntos há cinco anos e, ao lado de Giovanni, outro jovem de 15 anos no grupo da Copinha, usam dessa longa parceira para evoluírem e ajudarem o Santos a ter sucesso na competição.
"Estou jogando há cinco anos com o Kaio e o Giovanni. Isso ajuda muito. Fora de campo a gente tem entrosamento também. Conversamos bastante e tentamos levar isso para os jogos", acrescentou Sandry.
"Somos praticamente uma família. Todo mundo unido em busca do mesmo objetivo. Esperamos ir bem nos próximos jogos", finalizou Kaio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.