Idiotice sem fim! Matuidi é vítima de racismo novamente na Itália
O futebol italiano foi palco de mais um lastimável e covarde episódio de racismo. No último sábado, durante a partida entre Cagliari e Juventus, na Sardenha, Blaise Matuidi foi alvo de discriminação racial.
Poucas horas após o episódio, o meio-campista da Juventus, que venceu o duelo por 1 a 0, pelo Campeonato Italiano, foi às redes sociais pedir igualdade, inspiração via esporte e paz. Os criminosos estavam na torcida do Cagliari.
- Hoje fui vítima de insultos racistas durante a partida. Por admissão de fraqueza, ódio e desejo de intimidar. Eu amo todos e só posso me arrepender de ver as pessoas se comportarem assim. O futebol deve ser uma forma de difundir a igualdade, paixão e inspirar os outros. #Paz - escreveu o francês.
Aos 30 anos, Matuidi está em sua primeira temporada a serviço da Juventus. Há cerca de duas semanas, o jogador ex-Paris Saint-Germain foi vítima de outro episódio. Durante o triunfo sobre o Hellas Verona, os insultos proferidos culminaram no fechamento de parte do estádio, além de uma multa no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 70 mil). O penúltimo caso ocorreu dia 12.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.