Topo

Promessa do Galo sofre lesão e desfalca equipe na Copa São Paulo

31/12/2017 09h46

Neste sábado, o time sub-20 do Atlético-MG perdeu seu principal jogador para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia Daniel Penha, de 19 anos, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo e precisará realizar cirurgia. O tempo estimado para o seu retorno aos gramados é de seis a oito meses, o que faz com que Daniel seja desfalque certo na equipe durante a disputa.

Destaques do time nesta temporada serão aproveitados no grupo principal em 2018 e não participarão da Copinha, são eles: o zagueiro Nathan, o lateral-esquerdo César, o volante Cícero e o meia-atacante Marco Túlio, o que aumentaria ainda mais a responsabilidade de Daniel em campo.

Entre as características do camisa 10, destacam-se a habilidade com bola e a boa chegada à área do rival. A Copinha será iniciada no dia 2 e termina no dia 25 de janeiro, quando São Paulo completa 464 anos. Na edição de 2018, a competição conta com 128 clubes que serão divididos em 32 chaves.

O Atlético, que está no grupo 23, joga a primeira fase do torneio no estádio José Liberatti, em Osasco, contra o Fast-AM. Além das duas equipes, Rio Branco-ES e Audax-SP completam o grupo.