Topo

Jornal reforça revelação de Paulinho: 'Coutinho procura casa em Barcelona'

30/12/2017 13h07

Conforme o Blog do Bechler trouxe na última sexta-feira, a novela Coutinho-Liverpool-Barcelona "vai esquentar muito" nos próximos dias. E foi nesta linha que seguiram os jornais da Catalunha, neste sábado. O "Mundo Deportivo", aliás, chegou a afirmar que o meia dos Reds já procura casa em Barcelona - algo já mencionado por Paulinho, inclusive.

O diário "Sport" também informa na mesma onda: o Barça está, sim, perto de anunciar Coutinho, que já teria manifestado o seu desejo de jogar no Camp Nou e que, diferente da última janela de transferências, deve ver o Liverpool facilitar o acordo com os espanhóis.

Cabe destacar que o "Sport" já trouxe, também nesta semana, que no dia 3 de janeiro deve ocorrer uma reunião crucial entre empresários de Philippe a fim de um acerto com o Barça, disposto a desembolsar cerca de 150 milhões de euros (R$ 595 milhões) pelo craque revelado no Vasco.

Ao canal "ESPN Brasil", o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, já deixou claro que não há como garantir a permanência de Coutinho - nem mesmo com a designação à faixa de capitão.

Sob o comando de Klopp, Coutinho, aos 25 anos e em sua sexta temporada na Inglaterra, já marcou 12 gols em 19 partidas pelos Reds em 2017/18. O brasileiro tem vínculo até junho de 2022.

SAI COUTINHO, VEM GORETZKA?

Ciente da real possibilidade de perder Coutinho, o Liverpool, que anunciou recentemente a chegada do zagueiro holandês Virgil van Dijk, pode ter em Leon Goretzka o substituto do meia brazuca.

Aos 22 anos, Goretzka atua pelo Schalke 04, onde tem vínculo somente até junho de 2018 - que dá liberdade ao alemão para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. O Schalke 04, por sua vez, corre contra o tempo para oferecer uma oferta de renovação, que pode chegar a 12 milhões de euros (R$ 47,7 milhões) por temporada.

Curiosamente, Goretzka também já foi ventilado no próprio Barcelona. Ou seja, pode ser que os próximos dias tragam mais um confronto fora das quatro linhas entre os Blaugranas e os Reds.