Topo

Diretor afirma que situação financeira do Cruzeiro é preocupante

29/12/2017 18h17

Apesar de estar passando por dificuldades financeiras, o Cruzeiro não está deixando de lado a contratação de reforços. O novo diretor financeiro da Raposa, Divino Alves Lima, concedeu entrevista ao site do Globo Esporte, esclarecendo a situação do clube.

De acordo com o dirigente, a nova diretoria ainda está analisando todas as informações. Divino ressaltou, no entanto, que a preocupação com as finanças do clube é enorme.

- Realmente, a situação que vamos encontrar é muito preocupante. Estamos fazendo movimentos para fazer equalizações, buscar parcelamentos. Tem algumas dívidas que não tem mais como ser proteladas. Elas têm que ser pagas, renegociadas. Há um acúmulo de dívidas vencidas, sim. Preocupa a nossa diretoria, mas a gente tem uma estratégia e, principalmente, tem a convicção que vamos ser aceitos pelos nossos credores. E, com certeza, nós vamos buscar esse equilíbrio - afirmou.

O diretor financeiro declarou, também, que o há uma variedade de dívidas no clube mas que a Raposa pretende reverter esse cenário.

- Há dívidas com jogadores, procuradores de jogadores. Há dívidas também bancárias. Mas a gente acredita, pelo potencial do Cruzeiro, ao longo do tempo. Cruzeiro foi sempre um time cumpridor. Vamos resgatar a situação. Nosso presidente está nos orientando sobre isso. Clube tem que retomar a fama de bom pagador - disse o dirigente.

Segundo Divino, o Cruzeiro conta com o capital vindo de ajuda externa para se movimentar no mercado.

- A gente já articulou, adiantou algumas coisas com fundos e bancos, e as coisas vão influir. Então, virá dos fundos, bancos, créditos de capital aberto, também de investidores do futebol e também o lado televisivo. Então, a gente acredita que vai dar tudo certo. Estamos dando passos ousados, mas muito conscientes - concluiu.