Topo

Diretor de futebol do Atlético-MG não descarta novas contratações

28/12/2017 17h50

O novo diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo, já acertou com cinco reforços desde que foi apresentado oficialmente no cargo. A chegada de Arouca, Samuel Xavier, Erik, Ricardo Oliveira e Roger Guedes animaram os torcedores.

Em entrevista à TV Galo, o dirigente afirmou que as contratações estão dentro do planejamento do clube e também dentro dos objetivos de dar mais velocidade e de rejuvenescer o elenco.

- Até agora, o trabalho tem sido bom, dentro do que a gente propôs de planejamento para o ano que vem. Estamos dando uma cara um pouco mais rápida para a equipe. Uma equipe com um pouco mais de jovialidade, apesar da contratação do Ricardo Oliveira, que hoje é um jogador extremamente forte fisicamente e fisiologicamente. O Arouca a mesma coisa. Levantamos tudo sobre os jogadores que vieram, desde a questão extracampo, até questões fisiológicas, físicas e técnicas. Estamos conscientes de tudo que estamos trazendo para o Atlético-MG, para termos uma equipe em condições melhores em 2018 - considerou Gallo.

Apesar de já ter acertado com cinco jogadores para 2018, as portas do Atlético-MG não estão fechadas. O diretor de futebol admitiu a possibilidade de chegada de novos reforços.

- Podem acontecer. O Atlético-MG não é diferente de qualquer outra equipe no Brasil e quer se reforçar. Nós temos objetivos para 2018, queremos conquistas. Para isso você tem que pensar na grandeza que o clube se encontra e a gente não pode ser diferente das outras equipes. É um ano de ajustes nossos, isso é importante passar para a torcida, mas mesmo sendo um ano de ajustes, a criatividade tem que estar em primeiro plano, e ela por ações dentro do mercado da bola, onde você consiga qualificar a equipe e abaixar os custos - afirmou o dirigente.

Alexandre Gallo enfatizou que pretende fazer mais mudanças nas categorias de base do Atlético. O setor agora está sob o comando de Gustavo Cupertino e Marques, ex-atacante do clube alvinegro.

- A gente quer trazer algumas novidades nesses dois anos e meio que tive na seleção. O Gustavo Cupertino também está vindo para cá, era o supervisor das categorias de base, trabalhou muito tempo comigo na seleção olímpica. Estamos trazendo novidades e no início de janeiro vamos passar várias situações novas, principalmente na rede de captação efetiva em todo o Brasil. O Atlético-MG tem totais condições de estrutura de estar revelando uma quantidade de atletas melhor em qualidade, não em quantidade. Nós queremos qualificar nossos atletas, e para isso uma rede de captação vai ser importante. Esse é um dos projetos que a gente tem - completou Gallo.