Topo

São Paulo empresta o atacante Pedro Bortoluzo para o Guarani

Pedro foi anunciado pelo Guarani nesta quarta-feira - Reprodução/Twitter
Pedro foi anunciado pelo Guarani nesta quarta-feira Imagem: Reprodução/Twitter

27/12/2017 16h43

O atacante Pedro Bortoluzo vai se juntar ao zagueiro Lucas Kal como mais um garoto revelado pelo São Paulo a defender as cores do Guarani na Série A2 do Campeonato Paulista em 2018. O jogador foi anunciado nesta quarta-feira pelo Bugre. Criado Cotia, o centroavante estava encostado no São Paulo e assinou contrato de empréstimo até o fim da competição estadual.

Promovido ao elenco profissional do Tricolor no Brasileirão de 2016, o jogador não teve chances nesta temporada e acabou empresado ao Paraná, no primeiro semestre. Sem se firmar, foi reintegrado ao clube do Morumbi, só foi relacionado para um jogo e terminou atuando pela equipe sub-23 no Brasileirão de Aspirantes e na Copa Paulista.

A comissão técnica optou por emprestá-lo agora ao Bugre para ganhar mais experiência. O jogador já está em Campinas e inicia a preparação para a Segundona do estadual.

Aos 21 anos, o jogador foi um dos destaques do São Paulo nas categorias de base e tem contrato até março de 2020. Agora, treinará sob o comando de Fernando Diniz, que possui excelente relação com Dorival Júnior e visitou o CT da Barra Funda frequentemente neste ano.

Além de Pedro e Kal, o São Paulo já emprestou o lateral-direito Foguete ao Santo André, o atacante Léo Natel ao Fortaleza e o também atacante João Paulo ao Criciúma.