Topo

Buffarini realiza exames médicos e já fala como jogador do Boca Juniors

27/12/2017 12h35

O argentino Buffarini está de malas prontas para deixar o São Paulo e assinar com o Boca Juniors por três temporadas. Na manhã desta quarta-feira (27), o lateral realizou exames médicos em Buenos Aires e já deu entrevistas como jogador do clube xeneize, embora seu contrato com a popular equipe hermana ainda não tenha sido firmado.

- É um passo muito importante para a minha carreira, um desafio lindo e espero estar à altura. Chego em um momento pessoalmente bom, se bem que no último mês e meio não tive a continuidade que vinha tendo, mas é virar a página e pensar no futuro, disse o jogador para os veículos de comunicação da Argentina logo após realizar os exames.

Atual campeão nacional, o Boca Juniors se reforça para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem. Os portenhos devem desembolsar R$ 4,95 milhões por 80% dos direitos federativos do lateral-direito. No ano passado, o Tricolor desembolsou R$ 6,5 milhões para trazer o atleta, que havia se destacado no San Lorenzo.

Vestindo as cores do Tricolor, no entanto, o defensor decepcionou. Não conseguiu repetir as boas atuações de outrora e, nesta temporada, foi preterido por Éder Militão, volante nas categorias de base e promovido ao elenco profissional no início do ano por Rogério Ceni.

A última vez que Buffarinin entrou em campo foi no dia 9 de setembro, no empate com a Ponte Preta, pela 23ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, o argentino acompanhou a retomada do São Paulo na competição do banco de reservas. Ao todo, fez 21 partidas nesta temporada.