Topo

Rildo e Desábato: o que o torcedor do Vasco pode esperar em 2018?

26/12/2017 08h00

O Natal já passou e o Vasco confirmou apenas duas contratações até agora para a disputa da Conmebol Libertadores de 2018: o volante Leandro Desábato e o atacante Rildo. Os torcedores, ansiosos por mais reforços para uma boa Conmebol Libertadores, perguntam: o que esperar dessa dupla?

 

Rildo é o mais conhecido do torcedor do Brasil. Ex-Coritiba, esteve presente em 34 jogos no último Campeonato Brasileiro. Foram seis gols marcados no período, uma assistência e 14 finalizações certas, segundo números do LANCE! Footstats. Mas a curiosidade sobre o desempenho do atacante fica com os pênaltis.

 

Nas últimas cinco edições do Brasileiro, Rildo foi o jogador que mais sofreu penalidades - um total de nove. Nesta temporada, os torcedores e dirigentes do Vasco reclamaram bastante pelo fato de o time não ter tido muitos pênaltis marcados a favor - foi apenas um. A disciplina tática também é um dos destaques do ataque que se movimenta bem.

 

Leandro Desábato já não é tão conhecido do Brasil, mas cabe pela versatilidade em campo após pedido do técnico Zé Ricardo. O volante argentino, ex-Vélex Sarsfield, chega para dar experiência e ajudar na ligação entre os setores de defesa e ataque. Isso é visto por bons olhos pela comissão técnica do Cruz-Maltino.

 

Estes dois reforços já contratados pelo Vasco para 2018 estarão no time principal, o mais experiente, que focará os esforços na caminhada da Conmebol Libertadores. O Cruz-Maltino volta a disputar a competição após cinco anos de ausência e a estreia será fora de casa, no dia 31 de janeiro de 2018, diante do Universidad Concepción, do Chile. Muito provavelmente não serão utilizados no Campeonato Carioca, o qual prevalecerá os jogadores da base.

 

Tanto Rildo quanto Desábato irão iniciar o trabalho com os companheiros do Vasco somente no dia 3 de janeiro de 2018, quando acontece a reapresentação com os exames médicos no Complexo Esportivo de São Januário. A pré-temporada em si será realizada na capital do Rio de Janeiro, provavelmente na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, e sem ter concentração. É aguardar para ver os resultados.