PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Chapecoense tenta a contratação de zagueiro que atua em Portugal

26/12/2017 13h59

A Chapecoense trabalha sem alarde nos bastidores na montagem de seu elenco para a próxima temporada. Um dos jogadores que interessa ao clube é o zagueiro Raphael Rossi, brasileiro que atua pelo Boavista na Primeira Divisão do Campeonato Português.

O clube catarinense enviou proposta oficial nesta terça-feira ao clube português, que ainda não respondeu se aceitará negociar o jogador. Raphael chegou recentemente ao clube e é um dos principais jogadores do sistema defensivo, tendo inclusive marcado três gols em 15 jogos disputados. Número expressivo para um jogador na sua posição.

A Chape aguarda uma resposta dos portugueses antes de discutir com Raphael a possibilidade da transferência. Com a pausa dos jogos para as festas de fim de ano, o zagueiro está viajando com a família e deixou as conversas nas mãos de seu representante.

Raphael tem 27 anos e ainda jovem foi atuar no futebol exterior. Jogou no Brighton & Hove Albion, Whitehawk e Swindon Town, todos da Inglaterra. Em junho deste ano chegou ao Boavista para a temporada 2017/2018, se adaptou rapidamente e conquistou a titularidade com o técnico Jorge Simão.

O defensor chegaria para reforçar o elenco para a disputa da Copa Libertadores. A Chape estreia na segunda fase da competição, diante do Nacional, do Uruguai, para conquistar vaga na fase de grupos.

Esporte