Topo

Segue o líder! Manchester City vence o Bournemouth e continua imparável

23/12/2017 14h52

Ninguém consegue parar o Manchester City. Neste sábado, a equipe de Pep Guardiola fez mais uma vítima no Campeonato Inglês e venceu o Bournemouth por 4 a 0 no Eithad Stadium. Os gols da partida foram marcados por Sergio Agüero, duas vezes, Raheem Sterling e Danilo. Gabriel Jesus ficou apenas no banco de reservas.

Esse resultado, deixa o City com 55 pontos na liderança da Premier League, chegando a 18 vitórias em 19 rodadas. São 14 de vantagem para o Manchester United, em segundo, que ainda joga neste sábado. Já os Cherries ficam em situação delicada, abrindo a zona de rebaixamento.

Em jogo de ataque contra defesa, o primeiro gol do City era questão de tempo e saiu aos 27 minutos da primeira etapa. Após saída de bola errada, o time da casa recuperou a bola, Fernandinho deu ótimo cruzamento na área e Agüero só completou para o fundo da rede.

Já na segunda etapa, logo aos oito minutos, Sterling ampliou com um belo gol. Em jogada coletiva, David Silva começou e Agüero deu uma assistência primorosa para o atacante inglês tocar na saída de Begovic.

Os Citzens ficaram tranquilos durante toda partida, apenas administrando o placar e sem correr muitos riscos. No momento em que o técnico Eddie Howe tentou se aventurar e colocar seu time para cima, Guardiola logo respondeu e não permitiu qualquer reação dos visitantes. Agüero e Danilo ainda fecharam a conta no final.

Na próxima rodada da Premier League, o Manchester City visita o desesperado Newcastle. A partida será na quarta-feira, dia 27, às 17h45 (de Brasília). Do outro lado, o Bournemouth recebe o West Ham em seus domínios. O confronto será na terça-feira, dia 26, às 13h (de Brasília).