Topo

Após Marcos Rocha, presidente vê Palmeiras quase pronto para 2018

Rivaldo Gomes/Folhapress
Imagem: Rivaldo Gomes/Folhapress

23/12/2017 16h08

Para Maurício Galiotte, o Palmeiras conseguiu resolver praticamente todas as pendências no elenco para 2018, após a chegada de Marcos Rocha. Envolvido na troca com Róger Guedes, o lateral-direito deve ser um dos últimos reforços do clube para a próxima temporada.

"Para as posições que tínhamos avaliado ser necessário (contratar), praticamente (está definido)", resumiu o dirigente, em entrevista para a rádio Globo.

Marcos Rocha já acertou as bases de seu contrato com o Verdão. Ele será emprestado por um ano, mesmo prazo em que Róger Guedes ficará em Minas Gerais. Além do lateral-direito, o clube já trouxe o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o meia Lucas Lima.

O clube chegou a tentar uma troca de jogadores para ficar com Gustavo Scarpa, mas não houve acerto com o Fluminense. O armador era tratado como uma "oportunidade de mercado", assim como será Ricardo Goulart, caso ele consiga a liberação do Guangzhou Evergrande, da China. Isto até o momento não aconteceu.

"O Palmeiras sempre acompanha o mercado e as oportunidades. O Gustavo Scarpa eu particularmente gosto muito, na avaliação da comissão técnica também seria importante, fizemos tudo que a gente podia para tentar a negociação, mas realmente era complexo. Para atender a todos os envolvidos era difícil e não conseguimos. O Goulart é só especulação e até o momento não temos nada", completou.

Sobre Roger, o presidente fez mais uma vez elogios. E prometeu dar tempo para que ele consiga dar sua cara ao Palmeiras.

"Queremos que ele consiga implementar sua filosofia de trabalho, ele trabalha claramente a parte tática, ocupação de espaço, amplitude, transição. Ele tem de ter tempo para preparar nossa equipe. E terá. Já falamos disso, ele tem nosso apoio, suporte da diretoria", encerrou.