Topo

Novo presidente do Santos faz alerta para situação do clube: 'Está zerado'

21/12/2017 14h09

A eleição de um novo presidente no Santos parece ter dado novas esperanças ao torcedor para as próximas temporadas, mas mesmo sem ainda ter assumido oficialmente o cargo, José Carlos Peres, já sabe que não terá vida fácil para administrar o Peixe.

Em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo", Peres foi realistas e falou da situação financeira do clube, lamentando a falta de recursos nos cofres santistas para iniciar o seu mandato.

- Cadê o dinheiro que estava no cofre? O Santos está zerado. É o que estamos levantando. Vai ter muita coisa pela frente ainda. Acho que o cenário não está muito diferente do que os últimos presidentes pegaram. Hoje, não tem nada! As contas estão zeradas - declarou o novo mandatário à Folha.

Como forma de melhorar a imagem do clube perante o mercado e os investidores, Peres vai criar um departamento que possa prever e evitar crises, algo que é comum em grandes instituições.

- O Santos, no ano que vem, tem de parar com esse negócio de todo dia ter uma notícia ruim. Vamos criar um departamento de reputação. A pessoa já está contratada. Trabalhava no Itaú. As grandes instituições tem departamento de reputação para você prever crise, não deixar nada sob dúvida - explicou ao jornal Folha de S. Paulo.

Antes mesmo de iniciar o novo mandato, o clube já contratou Gustavo Vieira como executivo de futebol, algo que José Carlos Peres sempre tratou como prioridade na intenção de planejar a temporada 2018. O profissional já começou a trabalhar nos bastidores, principalmente na busca por um treinador. Jair Ventura é nome mais forte para assumir o cargo.