Topo

Ronaldo é o novo reforço da Ponte Preta para a próxima temporada

20/12/2017 21h37

A Ponte Preta confirmou oficialmente a contratação do volante Ronaldo. O jogador é do Sport e será emprestado a Macaca até novembro do ano que vem. Ele foi o quinto reforço do alvinegro para a próxima temporada.

Aos 23 anos, o atleta se apresenta no Moisés Lucarelli no dia 2 de janeiro junto com o restante do elenco. Ele quase desistiu da negociação com a Ponte por conta de uma proposta de um time português, mas a chance de trabalhar novamente com Eduardo Baptista, que o promoveu ao elenco profissional em 2014, pesou na decisão final. Ronaldo tem 79 jogos pelo Sport e os títulos da Copa do Nordeste (2014) e do Campeonato Pernambucano (2014 e 2017).

Além dele, o goleiro Vinicius Silvestre, ex-Palmeiras, o zagueiro Wesley Matos, ex-Vila Nova, o meia Tiago Real, ex-Coritiba, e o atacante Silvinho, ex-Criciúma, vão integrar o elenco da Ponte. O clube também está de olho em Marciel, do Corinthians. Assim como Ronaldo, ele é volante e também atua como lateral-esquerdo.

Marciel tem 22 anos e foi destaque da Copa São de Futebol Junior 2015 pelo Corinthians. O jogador tem contrato até 2020 com o Timão e é tratado como uma aposta, mas que ainda não alcançou condição ideal para jogar pelo time principal.

A equipe da Macaca até o momento contará com os goleiros Aranha, Ivan e Vinicius Silvestre, os laterais Jeferson e Emerson, os zagueiros Luan Peres, Reinaldo e Wesley Matos, os volantes João Vitor e Ronaldo, os meias Danilo Barcelos, Léo Artur e Tiago Real e os atacantes Claudinho, Saraiva, Luis Ali, Yuri, Fellipe Cardoso e Silvinho.