Topo

Palmeiras ainda vê Scarpa como alvo possível; Corinthians cita dificuldade

20/12/2017 15h13

Que Gustavo Scarpa é um alvo em comum de vários clubes no mercado nacional não é novidade, mas a questão é que dois dos envolvidos em tratativas com o Fluminense - Palmeiras e Corinthians - estão vendo de formas distintas a possibilidade de contar com o jogador. Enquanto o Palmeiras ainda crê na possibilidade de acordo mediante troca de jogadores, o Corinthians cita a dificuldade de transação e está pessimista.

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, cita que a estratégia do Verdão é não colocar dinheiro na história.

- É um grande jogador, que gostaríamos de contar se fosse possível. Não tem dinheiro envolvido, é troca de jogadores. É uma situação de mercado que, se conseguimos viabilizar... Os diretores do Fluminense estão conversando com o Alexandre Mattos. Se for possível, se for viável... É uma troca por um período, empréstimo por um ano, se tiver possibilidade - disse o dirigente, que chegou nesta quarta-feira a Assunção, no Paraguai, e ainda completou:

- Tem muita coisa. Atender as partes envolvidas é sempre algo sensível. Envolve jogador, família, filhos, empresário, situações particulares. Neste caso, por um ano, não é simples. Temos que ter bastante responsabilidade. O Fluminense tem algumas demandas, gostaria de contar com alguns jogadores. Existe diálogo, nada mais do que isso. Existe uma conversa.

Já Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, vê o clube em desvantagem muito maior.

- Está difícil. É uma negociação muito complexa, não é fácil. Não vamos nem chamar de negócio. Acho muito difícil de acontecer - comentou o dirigente, que também veio ao sorteio da Libertadores.

O Fluminense também enviará representante ao Paraguai, mas será Marcelo Penha, que já costuma votar em nome do clube nas entidades no Brasil. O presidente Pedro Abad não comparecerá.