Topo

Jonas marca, mas Benfica leva o empate no fim na Taça de Portugal

20/12/2017 19h16

O Benfica vacilou mais uma vez na Taça da Liga de Portugal e, no Estádio da Luz, cedeu o empate por 2 a 2 ao Portimonense, depois de abrir uma vantagem de 2 a 0. Com isso, os atuais campeões portugueses chegam a dois empates na competição.

Os donos da casa precisaram de apenas um minuto para abrir o placar em Lisboa. Grimaldo passou para trás e Jonas chegou batendo para o gol, sem chances de defesa do goleiro Leo. Lisandro ainda aproveitou escanteio de Pizzi para ampliar aos 33.

Mal começou a segunda etapa e a equipe visitante diminuiu a diferença aos dois minutos, com gol de Pires. O Portimonense, então, ganhou confiança e foi em busca de um resultado heroico na Luz. E conseguiu. Aos 40 minutos, Jadson marcou e deixou tudo igual.

O próximo desafio do Benfica, e último jogo do ano, será mais um confronto pela Taça de Portugal, agora pela terceira rodada. O duelo é contra o Vitória de Setúbal, fora de casa, na sexta-feira, dia 29, às 19h15 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Portimonense visita o Braga.